Uma noite especial, de declaração do amor à profissão de corretor de imóveis e à família. Assim foi a solenidade de entrega de 35 carteiras aos corretores aptos a trabalhar na profissão no Tocantins. O evento foi realizado na sede do Conselho Regional de Imóveis (CRECI-TO), na noite desta quinta-feira, 16, e contou com a presença de autoridades do Cofeci/CRECI, dos profissionais e familiares.
“O Creci é a casa de vocês, sejam bem-vindos. Façam bom uso do local, da estrutura, que é uma das melhores do país e nos ajudem a construir uma instituição forte que continue prezando pela regulamentação da nossa profissão”, convidou o presidente do CRECI-TO, Jannair Alves de Souza.
O presidente destacou ainda, a importância de ter responsabilidade com as escolhas da profissão. “Vendemos mais do que imóveis, vendemos sonhos e precisamos cuidar juridicamente para que esse sonho seja realizado da melhor forma”, disse ele alertando sobre as certidões que competem ao corretor organizar.
Para o advogado Ari Ricardo, que recebeu ontem a carteira de corretor, mesma profissão do pai dele, a profissionalização é um orgulho. “Segui meu pai, que é corretor há mais de 20 anos e com essa profissão me sustentou”, afirmou.
Palestra
Os novos corretores tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com o vice-presidente de Assuntos Institucionais do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), Pascoal Guilherme Rodrigues. Ele falou da valorização profissional, da importância de manter a ética na profissão, além de enaltecer o trabalho do CRECI-TO, em especial do presidente Jannair e do diretor tesoureiro do COFECI, Valdeci Yase Monteiro. “Vocês saem na frente com profissionais comprometidos com a profissão e com um CRECI de excelente estrutura. Aproveitem isso!”, destacou.
Também participaram do evento, o superintendente do COFECI, André Luis Bravim, o vice-presidente do CRECI-TO, Fábio Lopes de Almeida, a diretora secretária do CRECI-TO, Nilcinéia Norberto e a diretora tesoureira do CRECI-TO, Silma Cerqueira.