segunda-feira , 22 julho 2024

Solidariedade: Creci-TO realiza lançamento da Campanha “Sou Corretor, Sou Doador” deste ano

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (CRECI-TO) lançou nesta sexta-feira, 25, a edição deste ano da “Campanha Sou Corretor, Sou Doador”, que tem como objetivo ajudar a aumentar os estoques do Hemocentro do Tocantins.

Os corretores de imóveis do Tocantins já podem procurar os hemocentros de suas cidades para fazer a doação de sangue. Em parceria com o Hemocentro, a campanha orienta para que os profissionais realizem também o cadastro para doação de medula óssea. Vale ressaltar que uma única bolsa doada pode ser usada em até quatro pacientes, ou seja, pode salvar a vida de quatro pessoas.

Segundo a presidente do Creci-TO, Néia Norberto, este ano é esperado recorde de doações para os postos do Hemocentro Tocantins. “Essa campanha é muito especial para a classe de corretores de imóveis. Buscamos sempre realizar essa mobilização para contribuir com algo tão valioso para a vida de muita gente, mas que para a gente é gratuito. Basta apenas ter o desejo de ajudar”, ressaltou a presidente.

Confira os requisitos básicos para doar

• Estar em boas condições de saúde.

• Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

• Pesar no mínimo 50kg.

• Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

• Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

• Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do doador, emitido por órgão oficial.

About Waleson Matheus Mourao de Abreu