A sessão plenária antecipada de posse da Gestão 2022-2024 dos conselheiros e diretores do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (CRECI-TO/ 25ª. Região) ocorreu na manhã desta sexta-feira (06/08). Em razão da Pandemia de Covid-19, a sessão foi realizada respeitando todos as medidas de saúde e segurança, e restrita apenas ao Conselho Pleno que estará à frente da entidade no próximo triênio com início do mandato em 01 de janeiro de 2022.
Ao abrir a cerimônia o conselheiro Federal Aires Ribeiro de Matos, que representou o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) lembrou aos empossados, que eles assumiram o compromisso de seriedade nas ações de melhorias do setor imobiliário com toda a categoria profissional do Tocantins. “Não é somente o Conselho Regional que irá atuar, mas todo o mercado imobiliário, portanto, todos os Corretores e Corretoras de Imóveis devem fazer a sua parte”, enfatizou.
Eleita por aclamação, a presidente do CRECI-TO, Nilcinéia Norberto destacou que o seu atual mandato foi marcado por imensas lutas pela categoria, e que também deixa um legado importantíssimo dos esforços femininos na história do Conselho Regional. Para ela, “a nova gestão ficará marcada pela valorização profissional e a geração de proximidade entre os Corretores e Corretoras de Imóveis, o mercado imobiliário e a sociedade”, finalizou.
Reforma da sede do CRECI-TO e Campanha de Valorização
A presidente aproveitou o momento para anunciar a reforma da sede do CRECI-TO. Os espaços do prédio serão otimizados para priorizar o conforto dos Corretores e Corretoras de Imóveis, servidores, e demais membros da sociedade civil, que irão contar com novas estruturas acessíveis e sustentáveis.
Ao finalizar os avanços anunciados, a presidente anunciou também os investimentos na Campanha de Valorização da Profissão de Corretor de Imóveis e na Campanha Sou Corretor Sou Doador, que serão destaques no mês do Corretor. “A mensagem precisa romper as barreiras e atingir a sociedade, para que ela colabore junto ao Conselho Regional na fiscalização da contravenção e também do exercício ilegal da profissão”, finalizou a presidente.
Momento de emoção
Em momento de muita comoção, a presidente aproveitou o momento para homenagear sua amiga, vítima do Coronavírus.