terça-feira , 16 julho 2024

CRECI- TO entrega Espaço Colibri Antônio Armando Cavalcante Soares

O homenageado Antônio Armando Cavalcante Soares tem mais de 53 anos de profissão e está há mais de 30 anos na Tesouraria do COFECI; O Espaço Colibri foi entregue durante a I Semana do Corretor de Imóveis

A emoção marcou a inauguração do Espaço Colibri Antônio Armando Cavalcante Soares, no Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 25a região  – (CRECI-TO), em Palmas. O novo espaço faz uma homenagem ao tesoureiro do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), Antônio Armando Cavalcante  Soares, que há mais de 30 anos está à frente da Tesouraria do Conselho.  A inauguração fez parte da programação da I Semana do Corretor de Imóveis, em celebração ao Dia do Corretor, comemorado dia 27 de agosto.

 O homenageado tem uma forte relação com o CRECI-TO, ajudou na implantação do Conselho no Tocantins, auxiliando, inclusive, na escolha do local onde hoje é a sede do CRECI-TO. “Estou muito emocionado, jamais imaginaria que viveria uma emoção dessas depois de 30 anos de Cofeci, é um presente ter uma obra bonita desta com o meu nome”, disse Soares.

Ele relembrou sua família, filhos, a esposa que faleceu recentemente e a amizade com o Conselheiro Federal do Cofeci, Valdeci Yase Monteiro, e a relação próxima com o Tocantins. “Como Palmas cresceu! A vi no começo e como o CRECI também se desenvolveu com a cidade. Fico feliz de fazer parte desta história”.

Valdeci Yase Monteiro falou sobre a história de vida do homenageado. “Um bom homem, um profissional exemplar. Nos ajudou muito no começo do nosso Conselho, é um amigo que prezo muito e por todas as suas qualidade decidimos homenageá-lo”, destacou.

O presidente do Cofeci, José Augusto Viana Neto, considerou justa a homenagem. “O senhor Antônio Armando é um patrimônio do Cofeci. Deixa um legado de serviços prestados e a homenagem é mais do que justa”, afirmou.

Para o presidente do CRECI-TO, Jannair Alves de Souza, o Espaço Colibri servirá para atender os eventos do CRECI e também dos corretores. “É um espaço nosso, um sonho antigo que estamos realizando agora com esta entrega. Ficamos honrados com a presença do nosso homenageado e da diretoria do Cofeci aqui em nossa sede. Continuaremos trabalhando para que o Cofeci se orgulhe de nos ter como parceiros”, destacou  o presidente.

Comenda Araguaia

Através do Ato 001/2018 o CRECI-TO também concedeu a Antônio Armando Cavalcante Soares a Comenda Araguaia em nome de todos os corretores de imóveis do Tocantins. Instituída em 27 de agosto de 2000 a Comenda Araguaia tem a finalidade de homenagear as pessoas que prestaram relevantes serviços aos corretores de imóveis do Tocantins.

Semana do Corretor

Além da inauguração do Espaço Colibri, a  I Semana do Corretor de Imóveis também contou com vasta programação: a reunião anual da diretoria do Cofeci, palestras sobre temas relevantes para os corretores, doação voluntária de sangue e o tradicional Baile do Colibri, que aconteceu em sua oitava edição.

Participaram da inauguração, o superintendente do Cofeci, André Luiz Bravim; o diretor nacional de fiscalização do Cofeci, Claudemir Neves; o assessor jurídico do Cofeci, Manoel Pereira Dias Júnior; o assessor jurídico do Creci-São Paulo, Márcio André Rosse Fonseca; a diretora tesoureira do CRECI-TO, Silma Cerqueira Lima; da diretora secretária do CRECI-TO, Nilcineia Norberto; a presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis (Sindimoveis),   Luana Noleto; e do presidente da Associação dos Corretores de Imóveis (Acieto),  Danilo Machado. Além do conselheiro federal do Tocantins, Sandro José De Oliveira.

About Natália Rezende