quarta-feira , 24 julho 2024

Caixa Econômica orienta corretores sobre financiamentos

A Caixa Econômica Federal realizou na quinta-feira, dia 10, uma palestra de esclarecimentos gerais sobre o Crédito Imobiliário – Recursos FGTS/MCMV e SBPE para os corretores de imóveis.

O objetivo foi uniformizar e atualizar informações sobre o crédito imobiliário. Entre os esclarecimentos estavam, o crédito para aquisição de imóvel novo ou usado; a aquisição de terreno para construção; e reforma e ampliação.

Também foi esclarecido sobre as cartas de crédito de FGTS e PMCMV para conceder financiamento habitacional às Pessoas Físicas com Recurso FGTS nas modalidades:aquisição de imóvel novo ou usado, construção, aquisição de terreno e construção.

Nas cartas de crédito SBPE, foram apontadas as exigências para aquisição de imóvel novo ou usado.

Entre as mudanças já anunciadas para aquisição de imóveis usados estão: – a faixa que ia de 40% a 60%, pode chegar a 70% do valor da unidade, para trabalhadores do setor privado e 80% para o setor público; o prazo é de até 360 meses; a taxa de juros de 7,85% a 8,85% a.a. E a retomada de financiamento para compra do segundo imóvel.

 

About Vladimir (Web Admin)

Com uma trajetória profissional de mais de três décadas, especialista em tecnologia da informação tem como foco redes e infraestrutura de TI. A experiência acumulada abrange implementação de redes corporativas e gestão de projetos de TI, garantindo eficiência operacional e segurança de dados. Atualmente com a visão sempre voltada para o futuro da tecnologia, vem expandindo sua expertise para a área emergente de inteligência artificial generativa. Esta iniciativa inclui: Participação em cursos sobre I.A. generativa, focando em como essas tecnologias podem ser aplicadas para automação e inovação em diferentes setores. Aplicações Práticas de I.A.: Exploração de casos de uso de I.A. generativa em TI, como desenvolvimento de chatbots, sistemas de recomendação personalizados e automação de processos de negócios.