sexta-feira , 12 julho 2024

1º Treinamento de Representantes Regionais do CRECI-TO é marcado pela integração

Integração, troca de experiências e novos conhecimentos adquiridos marcaram o 1º Treinamento de Representantes Regionais do CRECI-TO realizado nesta quinta-feira, 06, em Palmas.

O evento foi promovido pela atual gestão do Conselho Regional de Corretores de Imóveis e reuniu representantes do Conselho em 18 regionais e duas Delegacias no Estado. Ele é o pontapé inicial para um projeto que deverá unir ainda mais os corretores tocantinenses e aproximá-los mais da sociedade.

O treinamento incluiu a palestra do advogado do Sistema COFECI/CRECI, Manoel Dias, especialista em Direito Imobiliário. Para o palestrante, a realização dos cursos contribuirá para o aperfeiçoamento da atuação do CRECI-TO. “Para proteger a sociedade tocantinense dos corretores de imóveis e imobiliárias que exercem a profissão em desacordo com as normas profissionais”, disse.

Durante todo o dia de curso, os corretores imobiliários aprenderam um pouco mais sobre a atuação do CRECI-TO, e como eles podem representar melhor o Conselho em suas regiões.

Os temas abordados foram: ética pessoal e profissional: conceito e aplicação da ética nas relações pessoais e negociais; atribuição do CRECI: poderes e deveres do órgão para proteger a sociedade do corretor de imóveis que age em desacordo com as regras profissionais da sua categoria profissional; forma de atuação do CRECI: como o órgão processa e julga os casos de infração no exercício da profissão de corretores de imóveis.

Foco nos funcionários

Nesta sexta-feira, dia 07, o curso é voltado aos funcionários e colaboradores do CRECI-TO. Entre os temas abordados estão: a adequação da atuação do órgão aos princípios constitucionais, leis e regulamentos para uma que a atuação de cada funcionários seja eficiente.

About CRECI-TO

"Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Tocantins. Órgão de disciplina e fiscalização do exercício da profissão de Corretor de Imóveis, constituído em autarquia, dotada de personalidade jurídica de direito público, vinculada ao Ministério do Trabalho, com autonomia administrativa, operacional e financeira."