sexta-feira , 12 julho 2024

TerraPalmas capacita corretores para licitação nº 001/2015

O Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins, TerraPalmas, realizou na tarde desta segunda-feira, 27, capacitação de corretores interessados em intermediar a apresentação de propostas por seus clientes nos lotes disponíveis no edital de licitação nº 001/2015. O edital que será publicado nesta terça, 28, coloca a venda 64 lotes comerciais na Capital, distribuídos nas quadras nas ACSO 91, ACSVSO 92-A e no Loteamento Jardim Taquari T-23.

A capacitação dada por servidores da TerraPalmas visa destacar os principais pontos do edital e esclarecer as dúvidas dos corretores. Segundo o presidente da Comissão Permanente de Licitação de Bens Imóveis da Companhia (Copli), Valter José de Faria Junior, esse momento é importe para familiarização dos corretores com o edital. “É nesse momento que apresentamos aos corretores os procedimentos da licitação que será oficialmente lançada nesta terça”, disse.

A corretora Julia Matos Bittencourt disse que já participou de outra licitação da TerraPalmas como compradora, mas que, agora como vendedora, gostou da capacitação oferecida pela Companhia. “É importante para esclarecer o processo de licitação e para deixar a documentação toda preparada a tempo”, comentou.

Cerca de 40 corretores participaram da capacitação, mas aqueles que não compareceram também podem se cadastrar para intermediar vendas nesta licitação. ” Todos os corretores em dia com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (Creci/TO) podem se cadastrar para intermediar as propostas. Basta que realizem cadastro no conselho até dia o dia 19 de maio”, explicou o presidente da Colpi.

Termo de cooperação
Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre o Governo do Estado e o Creci na manhã desta segunda. iniciativa visa ampliar a participação de corretores de imóveis no edital de licitação nº 001/2015 e já existe desde o ano passado. Para esse ano, a TerraPalmas vai aumentar de 2% para 3% o percentual repassado ao corretor.

Fonte: Ascom/TerraPalmas

About CRECI-TO

"Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Tocantins. Órgão de disciplina e fiscalização do exercício da profissão de Corretor de Imóveis, constituído em autarquia, dotada de personalidade jurídica de direito público, vinculada ao Ministério do Trabalho, com autonomia administrativa, operacional e financeira."