
Nos últimos dias 24 e 25, a Comissão de Ética e Fiscalização Profissional – Cefisp, do Creci Tocantins, reuniu-se para a realização de sessões de julgamentos e audiências de instrução relacionadas a processos de autos de fiscalização e termos de representação. Essas atividades são fundamentais para garantir a ética e a legalidade no exercício da profissão.
A Cefisp é composta por duas turmas, cada uma com seis membros, que têm a responsabilidade de analisar e julgar os processos éticos e disciplinares da categoria. De acordo com a Presidência do CRECI-TO, a Comissão tem o objetivo de reduzir infrações ao Código de Ética e à legislação vigente, promovendo maior conhecimento dos deveres e obrigações dos corretores de imóveis e aplicando penalidades quando necessário para manter a classe em alto padrão de respeito perante a sociedade.
“A importância da comissão de ética reside na preservação da dignidade e da credibilidade da profissão, assegurando que os corretores atuem com transparência, responsabilidade e respeito às normas legais e éticas. Além disso, a comissão contribui para a valorização do mercado imobiliário, combatendo práticas irregulares e promovendo a justiça e a isonomia entre os profissionais da área”, destaca a Presidência.
As sessões recentes demonstram o comprometimento do CRECI-TO em manter a disciplina e a ética no setor, reforçando a confiança da sociedade nos serviços prestados pelos corretores de imóveis e fortalecendo a imagem da categoria. Ao todo, foram analisados 100 processos sendo 20 de representação e 80 de autos de infração


CRECI-TO 25ª Região