terça-feira , 16 julho 2024

Servidores e diretora do CRECI participam de treinamento em Brasília

crecibsbO Conselho Regional de Corretores de imóveis (CRECI-TO) incentivou a participação de profissionais do CRECI-TO e de membros da diretoria do  treinamento promovido pelo COFECI nos dias 27 e 28 de junho, em Brasília.

Participaram a diretora-tesoureira Silma Cerqueira Lima e os servidores do CRECI, Pollyanna Santana e Mateus Barbosa.

O objetivo foi de passar instruções referente à Lei de Acesso à Informação (LAI), seguindo as diretrizes normativas do Tribunal de Contas da União (TCU), visando padronizar as ações e informações prestadas pelo sistema COFECI-CRECI para a sociedade.

“Agradeço ao presidente do CRECI-TO,Jannair Alves de Souza, pela bela administração que está fazendo perante o nosso órgão e pelas oportunidades que está oferecendo para os funcionários através de treinamentos e aprimoramentos”, disse Silma Cerqueira.

Na ocasião, foram adquiridas as licenças dos programas de informática para Controle de Frota, Controle de Custos, Controle de Bens Patrimoniais e Portal da Transparência.

crecibsb2Tais programas devem ser padronizados em todo o Sistema Cofeci/Creci e são
de uso obrigatório, segundo exigência do TCU.

O acesso à informação contribui para aumentar a eficiência do Poder Público , diminuir a corrupção e elevar a participação social. Acesso à informação: direito do cidadão e dever do Estado.

About Natália Rezende