sexta-feira , 12 julho 2024

Relação de Imóveis Retomados pela Caixa

Até a última semana de junho deste ano, estavam disponíveis 7.879 imóveis retomados pela Caixa Econômica Federal em todas as regiões do país. Na mesma semana, dois dias depois, esse número já havia saltado para 8.500 imóveis.”O número de imóveis retomados sempre acompanha o aumento do desemprego” informou Marcelo Prata, criador de um aplicativo para celular que verifica o número de imóveis retomados pela Caixa.

No Tocantins, o número apesar de modesto, está atraindo a atenção dos corretores que veem nesse nicho uma forma de lucrar. Ao total são 25 imóveis no Tocantins, sendo 9 só em Palmas. Clique aqui e baixe a relação dos imóveis retomados (necessário ter um visualizador de PDFs instalado).

De acordo com Prata, o número de imóveis retomados pela Caixa em 2016 quase dobrou em relação a 2015. “Foram 8.775 em 2015 e 15.881 em 2016”, afirma.

Outra causa do aumento da retomada, ainda que em uma parcela menor, “foram pessoas que deram ‘um passo maior que a perna’, que acabaram assumindo compromissos de longo prazo sem terem condições de pagar as prestações. Tentavam sair do aluguel e ir para um financiamento que era muito mais caro. Mas a crise é a grande vilã desse cenário.”

Você que é corretor e deseja intermediar a negociação de um dos imóveis retomados e de propriedade da Caixa, também conta com as mesmas vantagens de compra, financiamento e comodidade. Basta fazer o credenciamento clicando aqui no link. O credenciamento é obrigatório para os corretores interessados.

About CRECI-TO

"Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Tocantins. Órgão de disciplina e fiscalização do exercício da profissão de Corretor de Imóveis, constituído em autarquia, dotada de personalidade jurídica de direito público, vinculada ao Ministério do Trabalho, com autonomia administrativa, operacional e financeira."