quarta-feira , 24 julho 2024

Presidente do CRECI-TO participa do lançamento da Frente Parlamentar do Setor Imobiliário

Com intuito de impulsionar e mobilizar o Congresso Nacional em defesa do setor imobiliário e, na tramitação os projetos de lei que impactam o segmento, foi lançada nesta terça-feira (09/08), no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Mercado Imobiliário do Sistema COFECI/CRECI e, entrega de agenda parlamentar 2016.  O presidente do Conselho Regional de Imóveis do Tocantins (CRECI-TO), Jannair Alves, e o Conselheiro do COFECI, Valdeci Yase, participaram do evento. A Frente Parlamentar reuniu corretores de todo o país. O colegiado é composto por 170 deputados federais e 22 senadores.

 

O objetivo principal é debater a formulação de políticas públicas que impulsionem o setor imobiliário. Par ao presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, vai se debruçar sobre os principais problemas que afetam o setor, especialmente em favor do aprimoramento do PL 6274/2013 de autoria do deputado federal, Edmar Arruma do Paraná, que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis, incluindo no art. 23 o registro de seu nome e número junto ao CRECI, na escritura registrada em cartório da transação imobiliária. Além do debate das 53 propostas relacionadas à profissão, que tramitam no Congresso Nacional. “A Frente Parlamentar precisa estar a par do que está acontecendo e o que propõe cada um desses projetos e em que eles prejudicam ou favorecem o mercado imobiliário”, disse.

 

A Frente Parlamentar está sob a presidência do deputado federal, Izalci Lucas (PSDB) e vice-presidência do deputado federal Cabo Sabino (PR).

 

About Natália Rezende