terça-feira , 16 julho 2024

Presidente do CRECI-TO alerta sobre importância da declaração de inocorrência; prazo vence dia 31/01

O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Tocantins, Jannair Alves de Souza, faz uma alerta aos corretores que ainda não fizeram sua declaração de inocorrência. “ Todos os corretores e imobiliárias têm até o dia 31 de janeiro para enviarem a declaração de inocorrência através do site do Cofeci.”, disse.

Devem realizar esse procedimento todos os profissionais que, durante 2015, não registraram nenhuma transação imobiliária considerada suspeita de lavagem de dinheiro, ou seja, acima de R$ 100 mil e que tenha sido feita em espécie, em moeda estrangeira ou cujo pagamento tenha sido realizado com recursos de origens diversas. A declaração é obrigatória e quem não fizer, estará sujeito a multa que pode chegar a R$ 20 milhões. No ano passado, o setor imobiliário comunicou ao COAF a ocorrência de 3.224 transações com esses indícios em todo o País, número um pouco menor do que o registrado em 2014, de 3.303 casos.

Segundo informações do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), até o dia 20 de janeiro, apenas 11,75% dos corretores do Tocantins haviam feito a declaração.

About Vladimir (Web Admin)

Com uma trajetória profissional de mais de três décadas, especialista em tecnologia da informação tem como foco redes e infraestrutura de TI. A experiência acumulada abrange implementação de redes corporativas e gestão de projetos de TI, garantindo eficiência operacional e segurança de dados. Atualmente com a visão sempre voltada para o futuro da tecnologia, vem expandindo sua expertise para a área emergente de inteligência artificial generativa. Esta iniciativa inclui: Participação em cursos sobre I.A. generativa, focando em como essas tecnologias podem ser aplicadas para automação e inovação em diferentes setores. Aplicações Práticas de I.A.: Exploração de casos de uso de I.A. generativa em TI, como desenvolvimento de chatbots, sistemas de recomendação personalizados e automação de processos de negócios.