terça-feira , 16 julho 2024

Presidente do CRECI participa de debate na CBN sobre reflexos da revisão da Planta de Valores Imobiliários no bolso do palmense

O presidente do CRECI-TO, Jannair Alves participou recentemente do Debate CBN sobre a revisão da Planta de Valores Imobiliários de Palmas, cuja a modificação sugerida pela Prefeitura foi aprovada pela Câmara Municipal no último dia 30 de novembro. A Planta de valores determina o valor venal dos imóveis da capital de acordo com a área, região em que se encontra e o padrão da construção. A determinação deste valores influencia diretamente valores que atingem o bolso do palmense, em impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), valores dos imóveis e consequentemente os aluguéis. Para entender como é formada esta Planta de Valores, o que é e como é calculado o valor venal e como ele afeta valores dos tributos participaram João Bazolli, especialista em direito urbanístico; João Marciano, secretário executivo da Prefeitura de Palmas; e Márcio Moreira, advogado especialista em direito tributário.

Ouça aqui! [fac_icon icon=”volume-up” color_hover=”#dd3333″ font_size=”26px”]

About Vladimir (Web Admin)

Com uma trajetória profissional de mais de três décadas, especialista em tecnologia da informação tem como foco redes e infraestrutura de TI. A experiência acumulada abrange implementação de redes corporativas e gestão de projetos de TI, garantindo eficiência operacional e segurança de dados. Atualmente com a visão sempre voltada para o futuro da tecnologia, vem expandindo sua expertise para a área emergente de inteligência artificial generativa. Esta iniciativa inclui: Participação em cursos sobre I.A. generativa, focando em como essas tecnologias podem ser aplicadas para automação e inovação em diferentes setores. Aplicações Práticas de I.A.: Exploração de casos de uso de I.A. generativa em TI, como desenvolvimento de chatbots, sistemas de recomendação personalizados e automação de processos de negócios.