quarta-feira , 24 julho 2024

NOTA DE REPÚDIO À AÇÃO DE MARKETING DO SITE ZAP

O Conselho Regional De Corretores de Imóveis do Tocantins (25ª região) repudia veementemente a ação de marketing veiculada pelo portal de anúncios “zapimóveis”. Com intuito de uma economia gerada pelo portal, a mensagem fazia sugestões para que fossem dispensados os serviços realizados pelas imobiliárias e Corretores de Imóveis aos proprietários de imóveis.

O CRECI-TO vem a público enfatizar que tal anúncio é um desserviço à sociedade, e coloca os proprietários em eminentes riscos de perda do seu patrimônio, assim como também desconhece a importância dos serviços prestados pelos profissionais Corretores de Imóveis.

Desse modo, a mensagem veiculada prejudica todo o mercado imobiliário. Os possíveis interessados na compra, venda e locação de imóveis poderiam ser vitimizados por prejuízos na negociação, já que não teriam a mediação de um profissional habilitado por Lei (Lei nº 6.530/78), com comprometimento ético e qualificação na área, fundamental para a concretização de uma transação segura.

Além disso, a ação de marketing impensada desrespeita toda uma categoria. São os Corretores e Corretoras de Imóveis que promovem uma transação imobiliária lícita e segura, e realizam relevantes serviços que envolvem a mediação e o esclarecimento às partes sobre possíveis riscos que envolvem cada negociação.

Em razão disso, ressaltamos imenso repúdio a ação veiculada e aguardamos a devida retratação à categoria dos Corretores de Imóveis e à sociedade do Estado do Tocantins.

About Natália Rezende