quinta-feira , 21 novembro 2024

Néia Norberto assume presidência do CRECI-TO sendo a 1ª mulher no cargo

Em 30 anos do CRECI-TO, Nilcinéia Norberto, a Néia Norberto, assume pela primeira vez o posto mais alto quebrando paradigmas e se comprometendo a fazer uma gestão para todos

 

A mulher vem vencendo cada vez mais barreiras na vida profissional quebrando paradigmas e inovando em diversas áreas. No setor imobiliário isso não é diferente, nos últimos dez anos, o número de mulheres aumentou em 144%, segundo pesquisa feita pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI).

 Trinta anos depois da criação do CRECI-Tocantins,  uma mulher assume, pela primeira vez, o posto de presidente da entidade. “As mulheres estão cada vez mais preparadas para assumir cargos de liderança, mas isso não deve ser nem celebrado e nem excluído,  no trabalho colaborativo entre gestores homens e mulheres podemos crescer muito.  Há diferenças de visões entre os dois gêneros e essa complementação é benéfica para o setor imobiliário”, afirmou.

Nilcinéia Norberto, conhecida como Néia Norberto, tem 25 anos de corretora no mercado imobiliário. Foi uma das pioneiras do Tocantins ajudando, inclusive, doando seus honorários de corretora na intermediação da compra do imóvel da sede do Conselho, localizada na Avenida Teotônio Segurado. “Meu sentimento é de gratidão e orgulho, já que 30 anos depois assumo esta presidência com uma grande responsabilidade: fortalecer nossa categoria”, disse.

Para a presidente, o momento de pandemia do Coronavírus reforça o desafio de gerir em momento de crise. “Apesar de ser “justo na  minha vez” esse momento delicado, acredito também que é uma maneira de nos reinventarmos como profissionais e buscar soluções conjuntas. Assim vamos superar essa crise e fazer um novo setor para um novo mundo que se apresenta”, destacou.

Nilcinéia Norberto assume no lugar de Jannair Alves de Souza para um mandato até 2021. Ela já passou pelos cargos de vice-presidente e diretora secretária por dois anos. Foi  presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis. Está concluindo o curso de Gestão Imobiliária, solteira, e tem dois filhos. Néia encabeçou campanhas sociais na entidade, a exemplo da campanha de doação de sangue “Sou corretor, sou doador” e de doação de cestas básicas, durante a pandemia.

Sobre Natália Rezende