sexta-feira , 12 julho 2024

Encontro sobre Crédito Imobiliário divulgou taxas de juros e recursos disponíveis

SONY DSC
Jannair fala aos corretores

Taxas de juros que variam de 5.5% a 8.51% dependendo da modalidade, recursos disponíveis e quais caminhos seguir para agilizar o crédito. Essas foram as orientações repassadas pela gerente regional de Construção Civil da Caixa Econômica Federal (CAIXA), Cleci Buss,  aos corretores de imóveis durante o “Encontro sobre Fomento ao Crédito Imobiliário”. O evento, promovido pela Caixa e pelo CRECI-TO, foi realizado na noite desta terça-feira, 23, no auditório do CRECI em Palmas.

De acordo com Cleci, há recursos disponíveis. Em slides, a gerente mostrou que orçamento dos programas de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e Programa Minha Casa Minha Vida e SBPE (via caderneta de poupança) são de R$ 131.290.092,21, para o primeiro semestre; e R$ 181.746.491,05, para o segundo.

A variação do financiamento depende da renda familiar dos interessados. “A Caixa tem financiamentos que atendem todas as faixas salariais”, lembrou. Segundo Cleci, a intenção é informar o corretor para que ele encontre a linha mais adequada ao seu cliente.

Para o presidente do Conselho Regional de Corretores  de Imóveis, Jannair Alves, possibilitar que os corretores fechem negócios é o objetivo maior dos encontros e reuniões com financiadores, bancos e corretores. “Unimos todos os envolvidos no mesmo lugar, e isso facilitou a troca de informações”, disse.

Participaram do encontro, representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon),Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação, Administração de Imóveis, Residenciais e Comerciais do Tocantins (Secovi), CRECI-TO e respectivos afiliados(construtoras, imobiliárias e Corretores).

 

About Natália Rezende