segunda-feira , 22 julho 2024

Diretoria do Creci-TO participa de reunião na Tocantins Parcerias sobre edital para vendas de imóveis em Palmas

A presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (Creci-TO), Nilcinéia Norberto, e integrantes da diretoria, participaram nesta terça-feira, 16, de reunião com representantes da Tocantins Parcerias. Na oportunidade, foi apresentado o edital, que tem por objetivo a licitação de 45 imóveis em Palmas.

Para a presidente do Creci, é de grande importância essa parceria do Governo do Estado com o Conselho de Corretores. “O Creci está sempre de portas abertas para receber parcerias que valorizam e privilegiam os corretores de imóveis do Tocantins. Foi nos apresentado o edital de licitação e buscaremos fazer a divulgação, para que todos possam concorrer, de forma isonômica”, pontuou a presidente.

Participaram da reunião, o conselheiro federal, Palmino Viana Araújo Filho, o segundo vice-presidente do Creci-TO, Ranuldo Santana da Cunha, a diretora-secretária, Izabel Cristina Magalhães Teixeira, os diretores-tesoureiros, Bruno Sampaio Rego Moraes e Eliza Gomes Barbosa Fernandes, o diretor de Fiscalização, Gledson Maciel, o conselheiro Paulo Alves Fernandes Júnior, o Presidente da Comissão Especial de Licitação de Bens Imóveis da Tocantins Parcerias, Jaldenir Leandro Lacerda, e a diretora Imobiliária e Comercial da Tocantins Parcerias, Zélia Bandeira Barros Asmar.

O Edital

O Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias) lançou o edital de licitação de 45 imóveis em Palmas. Os lotes permitem atividades empresariais, industriais, além de unidades familiares, em 11 quadras de norte a sul da capital. A licitação acontece entre os dias 14 e 16 de junho de forma presencial, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, localizado na quadra 304 Sul, Avenida LO 5 – Plano Diretor Sul, Palmas.

Os valores, metragens e demais informações dos imóveis estão disponíveis no EDITAL Nº 001/2023. Podem participar do processo licitatório pessoas físicas ou jurídicas. Os interessados devem realizar o depósito da caução de 5% até o dia13 de junho, mediante depósito identificado, transferência eletrônica (TED) ou PIX. As condições de pagamento são 7% de entrada e o restante em até 120 meses, com parcelas fixas.

O presidente da Companhia, Aleandro Lacerda, explica que os imóveis ofertados são uma ótima oportunidade para investimento na capital, além de condições especiais de pagamento. “A modalidade disputa aberta oportuniza a participação de todos que cumprem os requisitos estabelecidos no edital, de forma transparente e célere. São imóveis valorizados de alto poder construtivo, como na Avenida Teotônio Segurado. Temos muitos interessados na aquisição destes, e devido a procura esperamos resultado satisfatório”, pontuou.

Durante a 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023), que ocorre entre os dias 16 e 20 de maio, em Palmas, a Companhia estará com estande voltado para atender e tirar dúvidas dos interesses em participarem do processo de licitação.

Leilão presencial

Pela segunda vez, a licitação ocorre na modalidade leilão, sendo a disputa das três maiores ofertas de cada lote. Todo o procedimento licitatório deve ser feito via online até o dia 13 de junho e a proposta entregue no dia 14 de junho, junto ao comprovante da caução em envelope lacrado, no local do evento. As propostas serão abertas no dia 15 de junho, e após, será iniciado a disputa aberta das melhores ofertas com início às 9h e previsão de término às 17h.

A região Sul da capital reúne o maior número de lotes ofertados, com imóveis comerciais na Avenida Teotônio Segurado que chegam a 6 mil m², com infraestrutura completa ou parcial. O participante ainda conta com oportunidades com lance inicial a partir R$ 72 mil.

Como participar da licitação

Os interessados em participar devem acessar o edital pelo site da Tocantins Parcerias www.tocantinsparcerias.to.gov.br/licitacoes , escolher o imóvel/imóveis, preencher a proposta de compra, conforme informações do edital, recolher a caução correspondente a 5% do valor do lote, que funciona como exigência para habilitação na licitação, e entregar em envelope lacrado no dia determinado.

Os corretores interessados em participar do processo licitatório devem realizar o credenciamento na sede da Companhia, localizada na Praça dos Girassóis, quadra 103 norte, conforme regras do Edital, até o dia 2 de junho.

Eventuais dúvidas poderão ser obtidas pelo telefone (63) 3218-7266, e-mail colim@tocantinsparcerias.to.gov.br ou pessoalmente na sede da Tocantins Parcerias, no horário das 8h às 14h.

About Waleson Matheus Mourao de Abreu