quarta-feira , 24 julho 2024

Crise derruba preço do aluguel em Palmas e clientes comemoram

aluguelO mercado de aluguéis em Palmas continua sendo influenciado pela crise econômica. A queda nos preços teve início ainda em 2015 e mesmo reduzindo os valores até pela metade, muitos proprietários não estão conseguindo manter os espaços ocupados. Por outro lado, quem procura um local para alugar está comemorando a redução nos valores e a falta de reajuste nas locações. (Veja o vídeo)

“A pessoa que está querendo alugar está vendo que as empresas que já estão trabalhando estão em dificuldade. Não está querendo correr o risco de alugar e também não se dá bem no novo empreendimento”, disse o empresário Valdomiro Antônio, que é dono de prédios comerciais na capital.

Segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (Creci), essa é a realidade do mercado atualmente. “Há uma queda nos valores da locação. Isso ficou mais acentuado a partir de julho”, disse o conselheiro do Creci Roberto Antônio.

Se nem os descontos estão atraindo clientes, os proprietários estão tendo que criar novas estratégias. “Estão acrescentando benefícios ao imóvel como colocar armários embutidos, boxes para segurar o inquilino ou ter um algo a mais para alugar o local vazio”, disse o conselheiro.

A Tatiana Mendes é uma dessas pessoas que se beneficiou com a falta de reajuste anual na locação. “Eu conversei com o dono e queria ficar na casa para evitar uma mudança e entramos em um acordo de continuar por mais um ano no mesmo valor”, disse.

Mesmo assim, há quem considere que o valor do aluguel em Palmas ainda está alto. Esse é o caso da veterinária Aparecida Dallacqua, que procura um outro local para instar a clínica dela. “Uma amiga comentou que metade de Palmas está para alugar. É verdade, mas ainda são valores fora da realidade se falando de uma crise”. (Fonte G1)

About Natália Rezende