sexta-feira , 12 julho 2024

Creci Tocantins realiza palestra sobre fiscalização e Portal Creci Brasil em Araguaína

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (CRECI-TO) realizou no dia 24 de fevereiro uma palestra para os profissionais de Araguaína, no norte do Estado. A presidente Néia Norberto realizou a abertura do evento, e em seguida foram apresentadas as ações de fiscalização realizadas em 2022 pelo Conselho. Ainda foram abordadas as atualizações do Portal Brasil, site de anúncios exclusivo para corretores.

Segundo o palestrante Gledson Maciel, é momento de aperfeiçoar as ferramentas para melhor atender os profissionais. “O CRECI sempre vem buscando maneiras de levar seus inscritos a prestarem o melhor serviço possível. Com o advento da pandemia, percebeu-se um aumento significativo das buscas on-line por imóveis. Paralelo a isso percebemos que cresceu em muito o número de golpes nos principais sites de anúncios correlacionados, virando um ambiente virtual sem regras e sem lei, onde todo mundo anuncia e você consumidor não tem onde conferir a veracidade e seriedade daquele anúncio”, ressaltou o palestrante.

De acordo com Gledson Maciel, foi pensando nessa demanda que o CRECI desenvolveu uma ferramenta para ajudar os clientes nesta busca tão importante, que envolve grandes investimentos.

“Foi criado o portal Creci Brasil, gerando um ambiente direcionado exclusivamente para anúncios imobiliários e anunciados por profissionais do setor. Aliás, estamos falando de uma peça fundamental para uma transação imobiliária, que é a figura do profissional corretor de imóveis. São pessoas altamente treinadas e capacitadas para atender precisamente as nuances de uma negociação tão importante para a vida de uma pessoa. Não trata-se apenas de uma apresentação de um imóvel, e sim de toda a segurança que uma operação dessa exige, como por exemplo, a análise documental, análise de mercado, preços justos e corretos, entre outros fatores”, pontuou o palestrante. 

Gledson Maciel conta ainda que o portal Creci Brasil terá somente profissionais habilitados e com suas obrigações profissionais em dia anunciando. “Isso fará com que o mercado se organize melhor e traga mais confiabilidade aos clientes. Estamos trabalhando para que o portal seja em breve, o acesso mais procurado nos meios digitais, para que o consumidor possa fazer suas buscas no mercado imobiliário com segurança e eficiência”, concluiu o profissional. 

About Waleson Matheus Mourao de Abreu