sábado , 30 agosto 2025

Creci Tocantins promove palestras sobre documentação imobiliária

O auditório do Creci Tocantins ficou lotado no último dia 13, com a realização de palestras, promovidas pelo Conselho, que integram a programação comemorativa no mês do Corretor de Imóveis. A presidente da Entidade, Nilcinéia Norberto, expôs sua satisfação do Creci em promover essas atividades que contribuem para o fortalecimento dos profissionais.

O público pôde adquirir conhecimento na palestra ministrada pelo Dr. Fábio Roque da Silva Araújo, do Cartório do Registro de Imóveis de Palmas, que se alegrou com a oportunidade. “O objetivo foi realmente estreitar o diálogo entre cartório, corretores e corretoras e nós aproveitamos não apenas para explicar a estrutura de funcionamento dos cartórios mas também, apontar aqueles que são os maiores empecilhos nos registros e averbações, ou seja, aquilo que mais gera nota devolutiva, aquilo que mais é problemático, aquilo que mais é gargalo para a condução dos procedimentos de registro”, destacou.

Abel Pablo Lourenço, do 2º Tabelionato de Palmas, abordou a documentação que é necessária para lavratura das escrituras, bem como, o prazo dessas documentações, quando devem ser apresentadas, para que o corretor possa antecipar a explicação ao vendedor e comprador do imóvel durante a negociação. O presidente do Secovi – Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação, Administração de Imóveis e Condomínios Residenciais e Comerciais do Estado do Tocantins e diretor da 1ª CCA – 1ª Câmara de Conciliação e Arbitragem do Tocantins, Eduardo Dutra, parabenizou o Creci pela programação. “É uma oportunidade muito importante para os corretores de imóveis e para as empresas imobiliárias também, para se reciclarem no conhecimento do funcionamento dos cartórios e dos principais notoriais e registrais que é muito importante para o dia a dia do trabalho das empresas imobiliárias e para os corretores para dar mais segurança aos negócios jurídicos”.

Sobre Willyma de Jesus