sexta-feira , 12 julho 2024

CRECI-TO se moderniza e entrega últimos cartões profissionais deste ano; presidente fala em otimismo para 2017

SONY DSC

A diretoria  do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-TO), entregou na noite desta terça-feira, 6, cerca de 20 carteiras profissionais. Esta foi a última entrega do ano. A novidade foi que a antiga carteira vermelha foi substituída por um cartão profissional, moderno e prático. O documento veio para ficar e agradou aos corretores.

Para o presidente Jannair Alves de Sousa, 2016 foi um ano de desafios e dificuldades para o setor imobiliário, mas 2017  apresenta um cenário mais otimista. “O mercado está cada vez mais exigente, mas há muitas oportunidades para o corretor que se profissionalizar e se especializar”, disse.

O presidente destacou a função do CRECI: de fiscalizar e regulamentar a profissão. E esclareceu que o CRECI responde ao Tribunal de Contas da União e que toda e qualquer ação do Conselho precisa estar embasada legalmente.

A tesoureira do CRECI, Silma Cerqueira Lima, fez uso da palavra para destacar a modernização do CRECI. “Vocês são privilegiados; estão recebendo o novo cartão, inaugurando uma nova etapa”, afirmou. Ela também falou sobre manter a união da categoria. “Estejamos juntos. E que vocês tenham no CRECI a casa de vocês”.

A diretora do Conselho, Nilcenéia Norberto, fez um discurso emocionado, no qual convocou os corretores a respeitarem seus direitos e manterem seus deveres. “Vamos nos unir e não prostituam o mercado”, alertou.

Na ocasião, o corretor Olímpio Mascarenha reforçou as palavras da diretora. “Temos que valorizar a nossa classe. Unidos somos fortes”, frisou.

About Natália Rezende