terça-feira , 16 julho 2024

CRECI-TO reúne profissionais credenciados em Guaraí

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (CRECI/TO) se reuniu com os profissionais credenciados de Guaraí na sexta-feira, dia 6, para repassar algumas informações sobre a atuação da entidade e definir ações específicas de combate ao exercício ilegal da profissão. A reunião aconteceu no Hotel Pôr do Sol, em Guaraí, por iniciativa da própria classe que atua no município.

De acordo com as informações repassadas pelo fiscal da entidade, Victor Dorta, o CRECI/TO possui 12 profissionais liberais credenciados em Guaraí. O município é um dos dez maiores do Tocantins e entidade pretende atuar de forma mais regular nas ações de combate ao exercício ilegal da profissão, contanto também com o apoio dos que já são credenciados.

Mais de 130 autuações já teriam sido registradas pelo órgão entre 2013 e 2014. Victor explicou que qualquer cidadão pode denunciar o exercício ilegal da profissão por meio do site da entidade (www.crecito.org.br).

No endereço eletrônico ainda é possível acompanhar a lista dos corretores de imóveis credenciados em cada um dos municípios tocantinenses.
O presidente do CRECI-TO, Sandro Oliveira, alerta os profissionais e à população quanto ao exercício ilegal da profissão “Todos precisam estar alertas. A população deve denunciar para o CRECI as ações irregulares que podem ser classificadas como contravenção penal, passível de diversas sanções previstas em lei, inclusive a detenção”, justificou. ( COM INFORMAÇÕES DO SITE GUARAÍ NOTICIAS)

About CRECI-TO

"Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Tocantins. Órgão de disciplina e fiscalização do exercício da profissão de Corretor de Imóveis, constituído em autarquia, dotada de personalidade jurídica de direito público, vinculada ao Ministério do Trabalho, com autonomia administrativa, operacional e financeira."