Nesta segunda-feira, 13, cerca de 60 corretores e corretoras de imóveis do Tocantins receberam suas carteirinhas profissionais do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (CRECI-TO).
A solenidade aconteceu no Espaço Colibri José Armando Cavalcante e contou com a presença da presidente do Creci-TO, Néia Norberto, do conselheiro federal e diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), Valdeci Yase Monteiro, da diretora-secretária do CRECI-TO, Izabel Cristina Magalhães Teixeira, da diretora-tesoureira, Eliza Gomes Barbosa Fernandes, e do conselheiro federal, Palmiro Viana.
Palestra
A cerimônia iniciou com uma apresentação do coordenador de Fiscalização do Conselho, Mateus Barbosa, que ressaltou o trabalho do CRECI no combate ao profissional sem registro, além de convocar os novos profissionais a ajudarem nesse trabalho. “É um dever de vocês denunciar aquelas pessoas que realizam corretagem sem regulamentação. Sempre que perceberem que há anúncios feitos por gente que não possui CRECI, registrem com fotos, prints e nos envie para que possamos fiscalizar e punir”, pontuou o coordenador.
Para a presidente Néia Norberto, o CRECI se alegra em receber novos profissionais e ressaltou a importância da atuação da atividade como corretor de imóveis de forma regular. “Ficamos felizes em entregar essas cerca de 60 carteiras a esses novos profissionais. Somos uma profissão regulamentada e forte, e devemos sempre reforçar a importância de se ter o CRECI para fazer operações de venda ou aluguel de imóveis no Tocantins”, ressaltou a presidente.
Homenagem
O conselheiro Valdeci Yase homenageou as mulheres que receberam suas carteirinhas com uma rosa e pontuou a importância deles ao mercado imobiliário. “As mulheres corretoras de imóveis são ativas e dedicadas ao que fazem. Estão sempre tendo excelentes ideias e fazem tudo com muito zelo. Por isso se destacam”, concluiu o conselheiro.