O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (CRECI-TO), juntamente com o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), participou da reunião que firmou parceria que possibilita a participação de Corretores de Imóveis do Tocantins na venda de imóveis retomados pela instituição bancária.
No Tocantins, a Caixa disponibilizará, inicialmente, 14 unidades que deverão ser comercializadas pelos profissionais, mas antes de iniciarem as negociações, os Corretores terão que se habilitar e receber todas as orientações para venda de imóveis retomados.
No momento, o CRECI-TO e as demais instituições envolvidas estão operacionalizando o formato de credenciamento a ser oferecido aos profissionais que desejam participar da venda. Para o presidente do CRECI-TO, Jannair Alves de Souza, esses imóveis darão um fôlego ao setor, mas a expectativa é que mais imóveis sejam disponibilizados até o final do ano.
No total, serão cerca de cinco mil imóveis, em todo o país, usados para comercialização. Em princípio, após a análise de crédito, as propriedades terão financiamento da própria instituição bancária. Até o final do ano, a Caixa irá liberar um total de 20 mil imóveis para comercialização.