A Diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (CRECI-TO) lançou nesta segunda-feira, 20, a Campanha de Conscientização da Prevenção dos Cânceres de Mama e de Próstata.
Intitulada o Outubro Rosa, Novembro Azul – A cor muda, a luta não, a campanha reuniu conselheiros e funcionários do Conselho.
Para a presidente do CRECI-TO, Néia Norberto, o conselho mais uma vez busca se atentar às questões da saúde da sociedade.
“Essa campanha tem como foco lembrar da importância de se buscar um médico, seja mulher ou homem. O autocuidado é essencial para que possamos seguir trabalhando e vivendo. Por isso eu digo: é preciso conhecer o seu corpo e a sua saúde”, ressaltou a presidente.
Campanha
Além do lançamento, o CRECI irá realizar uma live com especialistas no assunto.
O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Já o Outubro Rosa alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90.