sexta-feira , 12 julho 2024

CRECI-TO intensifica ações de fiscalização contra exercício ilegal da profissão

Duas equipes se dividirem em dois períodos e percorreram mais de mil quilômetros; lavraram  45 autos na região Centro-Norte do Tocantins e  34 autos na região Sul

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-TO) segue atento e fiscalizando o exercício ilegal da profissão e outras irregularidades. No mês de novembro, para otimizar as ações,  uma equipe de fiscais esteve em Guaraí (197 KM de Palmas), Colinas ( 271 KM de Palmas)  e Araguaína (a 377 KM de Palmas). E, a outra equipe, esteve em Paraíso do Tocantins (69 KM de Palmas), Lagoa da Confusão (157 KM de Palmas), Gurupi (219 KM de Palmas) e Aliança (175 KM de Palmas).

A primeira equipe, coordenada por Mateus Barbosa Pereira e com a fiscalização de Victor Oliveira Dorta, lavrou, de  16 a  20 de novembro,  06 autos de constatação de exercício ilegal da profissão. Onze autos de infração, 28 constatações, totalizando 45 autos lavrados. Já a segunda equipe, também sob a coordenação de Mateus Barbosa Pereira e com Ronaldo Rodrigues Araújo na fiscalização, esteve na região Sul do Tocantins de 23 a 27 de novembro, onde foram lavrados 34 autos, sendo 01 de constatação de exercício ilegal da profissão, 05 de infração, 06 de notificação e 22 de constatação.

Punição e educação – Para o coordenador da fiscalização, o trabalho surtirá bons frutos. “Para além da punição, quando fiscalizamos,  também estamos conscientizando as pessoas da importância de contar com o profissional credenciado pelo CRECI-TO para evitar dissabores nas suas transações imobiliárias. É também um trabalho educativo”, constatou Pereira.

About Natália Rezende