terça-feira , 16 julho 2024

CRECI-TO faz balanço positivo de 2016 e tem projeção otimista para 2017

Apesar da crise econômica que tomou conta do Brasil em 2016, e que atingiu também o mercado imobiliário do país, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, 25ª região, (CRECI-TO) faz um balanço positivo das ações no ano.  “Apertamos os cintos, renegociamos, realizamos mutirões de conciliação para que os corretores pudessem quitar seus débitos e fizemos os ajustes necessários para que pudéssemos fechar bem o ano”, avaliou  o presidente Jannair Alves de Sousa.

Segundo ele, graças a essas atitudes administrativas, é possível prospectar um 2017 mais otimista. “Acredito que estamos saindo de um período de crise para uma melhoria na nossa economia. Isso se refletirá positivamente também nos negócios imobiliários”, disse.

Ações

No primeiro semestre, o CRECI-TO focou em ações de integração com a comunidade de Palmas e do Tocantins. Em maio, corretores, empresas imobiliárias e prefeitura de Palmas se uniram para combater o mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya). O Mutirão Palmas contra o Zika, reuniu 24 equipes, compostas por agentes de saúde, de endemias, além de servidores das Secretarias de Segurança e Defesa civil, Infraestrutura, e um corretor de imóveis, cuja participação facilitou o acesso aos imóveis para venda ou locação.

Entre as ações realizadas também estão a entrega de mais de 100 carteiras ao longo do ano aos novos profissionais; e a  realização de palestra com técnicos da Caixa Econômica sobre Crédito Imobiliário – Recursos FGTS/MCMV e SBPE e um treinamento de técnica avançada de vendas com Guilherme Machado. O CRECI também incentivou o aperfeiçoamento de seus colaboradores, enviando-lhes para participar de um seminário no Tribunal de Contas da União (TCU), entre outras atividades.

About Natália Rezende