sexta-feira , 12 julho 2024

CRECI-TO entrega carteiras a novos corretores

Sessenta e um novos corretores estão aptos a realizarem negociação de imóveis no Tocantins. É que a diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-TO) entregou novas carteiras aos profissionais habilitados na sexta-feira, 16.

Para o presidente do CRECI-TO, Sandro Oliveira, este o momento de focar no profissionalismo e na ética. “Antes as pessoas pensavam que o corretor era a pessoa que aumentava o valor do imóvel para lucrar com a venda. E hoje estamos conseguindo modificar isso com o nosso trabalho. Hoje temos o respeito da sociedade e precisamos buscar o profissionalismo”, frisou Oliveira.

Em discurso, o vice-presidente do CRECI-TO, Jannair Alves de Souza, enfatizou a responsabilidade de ser corretor. Ele também falou sobre a necessidade de cobrar as certidões e checar os documentos dos imóveis. “Não importa se a casa é de R$ 50 mil ou R$ 50 milhões,o cuidado deve ser o mesmo”, disse. O vice-presidente também convidou os corretores a participarem das ações do CRECI-TO. “Esta casa é de vocês”, afirmou.

Por sua vez, o diretor tesoureiro do Conselho, João Batista , falou da alegria em participar da entrega de carteiras. Segundo ele, por acompanhar todo o processo de formação, ora como professor ora como coordenador de curso, ele se sente realizado em participar da conclusão desta etapa. “Observem os preceitos da profissão e respeitem a legislação, o Código de Ética, a Lei 6.530 e o Novo Código Civil. Fazendo isso não há como errar”, finalizou.

About CRECI-TO

"Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Tocantins. Órgão de disciplina e fiscalização do exercício da profissão de Corretor de Imóveis, constituído em autarquia, dotada de personalidade jurídica de direito público, vinculada ao Ministério do Trabalho, com autonomia administrativa, operacional e financeira."