sexta-feira , 12 julho 2024

CRECI-TO declara guerra ao exercício ilegal da profissão e convoca corretores para ajudar na fiscalização

Nesta quarta-feira, dia 3 de maio, foi realizada reunião com membros da Comissão de Ética (Cefisp), coordenador e fiscais do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-TO) para realizar um balanço das atividades desenvolvidas pela fiscalização e também as novas diretrizes para próximo trimestre.

Os fiscais fizeram a exposição de como está sendo a atuação nas cidades do interior e na Capital e também sobre a necessidade de focar no combate ao exercício ilegal da profissão.

Considerando que é um ato de contravenção penal, será realizado vários convênios com as instituições de segurança pública para uma maior efetividade nas atuações e procedimentos no combate ao exercício ilegal da profissão.

Foi diagnosticado pelos autos que os profissionais inscritos são também grandes responsáveis pela atração das pessoas que não são habilitadas e a Comissão de Ética se comprometeu agir com rigor para coibir essa prática de facilitar o exercício profissional.

“Com as dificuldades no mercado de trabalho, nossa profissão ficou ainda mais fragilizada e tornou-se alvo de pessoas oportunistas e despreparadas e faço um apelo aos nossos profissionais para junto trabalhar como fiscais do exercício de nossa profissão, para que essa seja motivo de orgulho e não uma forma de ‘bico’ de pessoas que não estão devidamente habilitadas e nem preparadas”, destacou o presidente do CRECI-TO, Jannair Alves de Souza.

E-mail para denúncias e sugestões: fiscalizacao@crecito.gov.br

 

About Natália Rezende