segunda-feira , 22 julho 2024

CRECI-TO apoia as 10 medidas contra a corrupção; ato público acontece hoje em todo o país

Oaaaa Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-TO) apoia  a Campanha do Ministério Público Federal intitulada “ 10 medidas contra a corrupção”. A ação já colheu   mais de  2 milhões de assinaturas que já foram encaminhadas à Câmara dos Deputados, e se  transformou no PL 4850. A expectativa dos proponentes é  que  até o final do ano os deputados  votem o   texto  e encaminhem para o  Senado.

Para manifestar apoio, e chamar a atenção dos parlamentares, nesta segunda, ,10/10, grupos  em todo o  Brasil se mobilizam com ações em favor das 10 medidas. A ideia é tornar a mobilização um grande evento nacional, com fotos, vídeos e apoio em todas as redes sociais.

O presidente do CRECI-TO, Jannair Alves de Souza, acredita ser importante a participação do Conselho.  “Como entidade representativa, precisamos mostrar que estamos posicionados contra a corrupção. Para o   Brasil mudar todos devem estar envolvidos nesta mudança”, destacou  o presidente. Ele convidou os corretores de imóveis a  usarem suas redes sociais para aderir à campanha. Além disso, a diretoria do CRECI também coletou assinaturas.

Mobilização

Desde fotos publicadas em redes sociais a atos públicos, o objetivo é aproveitar o simbolismo do dia (10/10) para to
rnar as 10 medidas ainda mais conhecidas e engajar um número maior de cidadãos na luta e na pressão por sua aprovação.

“Dentre as sugestões, a ação mais simples é fazer o número 10 com as mãos abertas e postar uma foto em redes sociais, usando a hashtag #LutePelas10Medidas. O apelo dos organizadores é para que todas as ações sejam documentadas em fotos e vídeos e compartilhadas nas redes sociais com a hashtag #LutePelas10Medidas”, explica o movimento.

 

About Natália Rezende