quarta-feira , 24 julho 2024

Corretores devem ficar atentos para crime de estelionato de falso locador de imóveis

Corretores devem ficar atentos para crime de estelionato de falso locador de imóveis

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-TO) alerta aos profissionais que fiquem atentos ao golpe de estelionato que está sendo feito no Tocantins.

Nesta quinta-feira, o CRECI recebeu comunicado de Claudivânia Nogueira, da Vânia Imóveis – localizada na 104 Norte, RUA NE 03, Numero 38, Sala 01, fone 63 3215-8681. Segundo ela, na segunda feira dia 27/01, esteve em sua imobiliária o estelionatário por nome LUIS RICARDO CAETANO DE SOUSA, RG: 3705771 SSP GO.

 De acordo com Claudivânia, como é de praxe para os clientes, a Imobiliária emprestou as chaves de dois imóveis para que o estelionatário fizesse uma visita.

 Porém, de forma criminosa, segundo a empresa, o referido sujeito tirou cópias das chaves, e, em seguida, retirou a placa de locação do imóvel. Além disso, fez anúncio pela internet no site OLX e encontrou um casal para fazer a locação.

 De posse das chaves, o estelionatário disse ser o proprietário, e que estava tirando o imóvel da Imobiliária. Segundo ele, o valor de locação seria de R$ 1.500,00 – mas que em virtude da situação – poderia fazer por menos, fechando a locação a um preço de R$ 900,00.

 Chaves não funcionavam

De acordo com a vítima do estelionato, foi feito o contrato de locação, inclusive reconhecido em cartório, e efetuado o pagamento. Mas quando a vítima tentava abrir as portas da casa, as chaves não funcionavam.

 O crime foi exibido nesta quinta-feira, 30, na TV Anhanguera/Rede Globo e também na Rádio CBN. De acordo com a reportagem, Luis Ricardo Caetano de Sousa, RG 3705771 SSP GO, já praticou este crime em diversas cidades do pais, já esta na internet (veja o link: http://uipi.com.br/destaques/destaques-videos/2013/12/10/estelionato-homem-e-preso-suspeito-de-aplicar-golpes-em-uberlandia/)

 Diante do ocorrido, os proprietários da Vânia Imóveis registraram Boletim de Ocorrência na delegacia. “Infelizmente cidadãos de bem são vítimas de pessoas desta categoria”, disse Claudivânia Nogueira.

About CRECI-TO

"Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Tocantins. Órgão de disciplina e fiscalização do exercício da profissão de Corretor de Imóveis, constituído em autarquia, dotada de personalidade jurídica de direito público, vinculada ao Ministério do Trabalho, com autonomia administrativa, operacional e financeira."