quarta-feira , 24 julho 2024

Corretores de imóveis participam de reunião sobre vendas de imóveis da Caixa Econômica

Dezenas de corretores de imóveis da capital participaram da reunião com a Caixa Econômica Federal (CEF), em que foi abordado sobre o Novo Edital de Credenciamento para intermediação de Imóveis da CEF. O evento foi solicitado pelo banco para tirar as dúvidas dos corretores.

Foto: Matheus Mourão (Ascom Creci-TO)
Foto: Matheus Mourão (Ascom Creci-TO)

Segundo o superintendente de Rede da Caixa, Tiago Neto, a reunião foi solicitada pela CEF para sanar quaisquer dúvidas dos corretores. “Nós estamos fazendo essa apresentação aos corretores para que eles possam se antecipar e, quando o edital for publicado, eles já estejam com a documentação pronta e possam concorrer e se credenciar”, ressaltou o superintendente.

A presidente do Creci Tocantins, Nilcinéia Norberto, elogiou a Caixa pela iniciativa de procurar os corretores de imóveis e detalhar o que será esse edital. “Eu participei de uma reunião no Rio de Janeiro, no mês passado, com a Caixa, onde foram apresentadas as especificações desse edital. Fiquei contente em saber que o mesmo evento ocorreria no Tocantins, e assim, levar todas as informações aos corretores do nosso Estado”, pontuou a presidente.

Foto: Matheus Mourão (Ascom Creci-TO)
Foto: Matheus Mourão (Ascom Creci-TO)

O Edital

De acordo com a CEF, os imóveis representam um excelente nicho de mercado, tanto para investidores quanto para quem busca moradia própria, visto que são milhares de imóveis à venda com descontos, em todo o país. A CAIXA paga à contratada remuneração correspondente a 5% do valor de venda do imóvel, descontados os impostos devidos, após a apresentação da matrícula com o registro da compra e venda e transferência de titularidade.
A venda ocorre em ambiente online. Conheça o Portal Imóveis CAIXA: caixa.gov.br/imoveiscaixa

Cronograma

DE ABRIL A MAIO/2023:
• Procure um contador e providencie a abertura ou regularização de empresa e obtenção do CNPJ (CNAE 6821-8/01)
• Realize a Inscrição Municipal para obter permissão para emitir Nota Fiscal
• Faça sua inscrição Pessoa Jurídica no CRECI de vinculação
• Providencie seu registro e habilitação no SICAF
JUNHO/2023:
• Participe do Edital de Credenciamento em licitacoes.caixa.gov.br

Palestra sobre comunicação

Após a apresentação da Caixa, Ony Kácio, da Febracis, ministrou aos corretores uma palestra sobre Autoridade na Comunicação – Como se destacar no Mercado Imobiliário. “É muito complexo para as pessoas a internet, colocar todas as outras complexidades do mundo na frente. Então, todo mundo tem um monte de informação, mas ninguém está indo para o básico, para a comunicação, que é exatamente o que se faz com o cliente. Ninguém vende para cadeira, ninguém vende para o computador, a gente vende para pessoas. Então, para se destacar no mercado imobiliário é preciso ter autoridade na comunicação e aprender o relacionamento com o cliente, ressaltou o palestrante.

About Waleson Matheus Mourao de Abreu