quarta-feira , 24 julho 2024

Corretores de imóveis entram na luta contra o zika, a dengue e a chikungunya

Ação integrada entre Prefeitura e CRECI-TO, será realizada na próxima quinta-feira, 3, nas regiões Sul e Norte da Capital, das 8 às 18 horas

Os corretores de imóveis do Tocantins entraram na briga contra o mosquito Aedes aegypti. Nesta quarta-feira, 24, a guerra contra o mosquito foi tema de reunião entre secretariado municipal e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-TO) para traçar ação de intensificação da campanha, com visita a cerca de dois mil imóveis fechados em Palmas. A ação é pioneira e marca a história do CRECI no Tocantins. “Já integro a equipe do Conselho há 15 anos, nunca realizamos uma parceria dessa importância na Cidade. Estamos todos empenhados nessa luta”, disse o presidente do CRECI-TO, Jannair Alves, acrescentando que as imobiliárias estão encaminhando a relação de imóveis à venda e locação para a Defesa Civil para que seja feito o mapeamento para as visitas.

O Mutirão Palmas contra o Zika, ação integrada entre Prefeitura e Creci, será realizado na próxima quinta-feira, 3, nas regiões Sul e Norte da Capital, das 8 às 18 horas. Serão 24 equipes, compostas por agentes de saúde, de endemias, além de servidores das Secretarias de Segurança e Defesa civil, Infraestrutura, e um corretor de imóveis, cuja participação facilitará o acesso aos imóveis para venda ou locação.

Caberá ao CRECI-TO orientar os profissionais da corretagem para que vistoriem  imóveis à venda ou para aluguel com objetivo de evitar criadouros do mosquito. Em Palmas são 1.700 corretores e 80 imobiliárias.

Para o prefeito Carlos Amastha, a participação dos corretores é fundamental. “Estamos convencidos que juntos vamos ganhar esta guerra e que a contribuição de cada um, como um grão de areia, será fator determinante”

A ação conta com a Superintendência da Juventude da Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor; Infraestrutura, Segurança e Defesa Civil; e Desenvolvimento Econômico.  (Texto original: Andréia Rocha/Secom Prefeitura de Palmas. Foto: Júnior Suzuki)

 

About Vladimir (Web Admin)

Com uma trajetória profissional de mais de três décadas, especialista em tecnologia da informação tem como foco redes e infraestrutura de TI. A experiência acumulada abrange implementação de redes corporativas e gestão de projetos de TI, garantindo eficiência operacional e segurança de dados. Atualmente com a visão sempre voltada para o futuro da tecnologia, vem expandindo sua expertise para a área emergente de inteligência artificial generativa. Esta iniciativa inclui: Participação em cursos sobre I.A. generativa, focando em como essas tecnologias podem ser aplicadas para automação e inovação em diferentes setores. Aplicações Práticas de I.A.: Exploração de casos de uso de I.A. generativa em TI, como desenvolvimento de chatbots, sistemas de recomendação personalizados e automação de processos de negócios.