segunda-feira , 22 julho 2024

Carta aos corretores de Imóveis

Caro colega corretor de imóveis, com toda certeza nós temos grandes motivos para comemorar este 27 de agosto. Chegamos aos 52 anos de regulamentação da nossa categoria.

Tudo começou pela edição da Lei 4.116, de 27 de agosto de 1962, marco inicial da nossa organização profissional. Em 1976 nossa Lei foi considerada inconstitucional, por não conter nenhuma exigência curricular, como é de conhecimento, não pode haver profissão regulamentada sem o currículo escolar. Ficamos assim por quase dois anos, até que, com a ajuda fundamental do Ministro do Trabalho, Dr. Arnaldo Prieto, conseguimos que o Presidente Geisel sancionasse a Lei 6.530, de 12 de maio de 1978, Lei esta que inseriu em seu bojo a exigência do curso de Técnico em Transações Imobiliárias, nesta luta devemos ressaltar, além do trabalho das lideranças da época, os nomes de Edmundo Carlos de Freitas Xavier, Aref Assreuy entre outros.

Daí para frente, nossa categoria só fez crescer. Alcançando um patamar significativo na sociedade e na economia deste país.

No Tocantins, observamos um crescimento vertiginoso do mercado imobiliário. E é neste cenário próspero que está inserida a importância do corretor de imóveis.Temos observado que há uma grande migração de outros profissionais para a corretagem imobiliária. E baseamos nosso otimismo nos números que temos. Os novos corretores no mercado mantêm aquecidas as vendas.

Este crescimento aumenta também a nossa responsabilidade. Temos o compromisso com a sociedade em manter a credibilidade do corretor de imóveis. Temos ainda o compromisso com o crescimento da nossa profissão.

Neste dia 27 de agosto, que a nossa comemoração seja unida a este senso de responsabilidade pelo que já conquistamos. Os nossos votos de felicidades a todos os profissionais.

Parabéns corretores de imóveis!

Sandro Oliveira

Presidente do CRECI-TO

About CRECI-TO

"Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Tocantins. Órgão de disciplina e fiscalização do exercício da profissão de Corretor de Imóveis, constituído em autarquia, dotada de personalidade jurídica de direito público, vinculada ao Ministério do Trabalho, com autonomia administrativa, operacional e financeira."