sexta-feira , 12 julho 2024

1º EMITO supera expectativas e marca novo tempo do mercado imobiliário no Tocantins

Corretores lotaram  o auditório e se mantiveram do início ao fim dos trabalhos; conhecimentos repassados têm aplicabilidade no dia a dia do profissional e podem transformar o mercado

Cerca de 150 corretores, profissionais ligados ao setor imobiliário, empresários, gerentes, diretores de imobiliários, construtores e incorporadores participaram nesta quarta-feira, 22,  do 1º EMITO –  Encontro do Mercado Imobiliário do Tocantins. O evento promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-TO), em parceria com a Associação dos Corretores de Imóveis do Tocantins (ACIETO) e com o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Tocantins (SINDIMÓVEIS), foi realizado em Palmas.

 

Foram cinco palestrantes de renome nacional: Bruno Lessa, diretor da MarketingSIM e Fundador do Portal VGV (SP) que falou sobre “Marketing Imobiliário de alto impacto e baixo custo”;   Carlos Sancruzadiretor da Imobiliária NetImóveis Sancruza ( MG), com a palestra “Como a disciplina e os processos podem alavancar suas vendas”; Pedro Henrique Nhimi, diretor da Universal Software, que falou sobre a Transformação Digital – Sua Imobiliária jogando outro jogo”; o presidente do CRECI-SP, José Augusto Viana Neto; o diretor presidente da BR House (DF), Rubens Oseki, com o tema sobre os desafios e aprendizados para se construir uma das maiores imobiliárias do país.  E, finalizando o dia, o diretor da Lopes Summit e presidente da Secovi (ES), Juarez Soares, que emocionou com sua palestra sobre enfrentar os desafios da vida “Não há atalhos para chegar ao cume”.

 

O evento contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), João Teodoro da Silva. “O Sistema COFECI-CRECI tem incentivado os Conselhos de todo o Brasil  a promover eventos desta natureza porque nós vivemos muitas coisas novas a cada dia no mercado. E é preciso que os corretores se atualizem”, afirmou. Segundo ele, se o corretor não estiver se atualizando,  acabará ficando para trás. “O CRECI-TO está de parabéns pela realização e esperamos que não seja apenas este. Que sejam muitos realizados sempre com apoio do COFECI-CRECI”, frisou.

 

CRECI-TO

Para o presidente do CRECI-TO, Jannair Alves de Souza, o evento pioneiro deve marcar a história do setor no Estado. “Faremos outros, com certeza”, afirmou.  Além de reforçar a valorização do corretor. “O corretor de imóveis tem uma função primordial na sociedade como um negociador, alguém que realiza sonhos, além disso,  o mercado imobiliário é parte significativa para manter o funcionamento do Estado, hoje o setor representa 19% da economia nacional, por isso a atualização é importante”, disse.

Um dos organizadores do evento, o corretor Érico Germano, avaliou positivamente o 1º EMITO. “Superou as expectativas. Lotamos o auditório, além de sermos prestigiados pelo COFECI, pelo CRECI-SP e por palestrantes renomados. Foi sucesso”, destacou Germano.

 

Empreendedorismo, Marketing Digital, Vendas, Planejamento, Superação de dificuldades foram alguns dos temas abordados e debatidos entre os participantes.

 

INOVAÇÃO

Bruno Lessa, que palestrou no início do evento, elogiou a iniciativa. “É uma iniciativa importante porque revoluciona o mercado local”, concluiu.

 

O palestrante  Juarez Gustavo Soares, que encerrou o ciclo, classificou o público como maduro e interessado. “Evento espetacular, para mim é uma honra estar participando. Público maduro e interessado, o salão cheio da primeira à ultima palestra. Riquíssima troca de experiências”, disse.

 

Já a presidente do SINDIMÓVEIS-TO, Luana Noleto, também fez um panorama positivo deste primeiro evento. “O EMITO com toda certeza foi um divisor de águas para o mercado imobiliário do nosso Estado. A parceria entre ACIETO, SINDIMÓVEIS E CRECI mostra aos corretores que todos juntos podemos fazer muito mais”, destacou.

Do lado de quem assistiu, o corretor Matheus Silva Noronha, aproveitou todos os conhecimentos. “Muito bacana esse evento. Muitos conhecimentos e espero mais eventos assim”, finalizou.

 

 

Confira as fotos do evento na nossa página no Facebook:  https://www.facebook.com/crecito/posts/1355917794518194

About Natália Rezende